Criando um tópico de discussão

28/09/2020

Objetivo: Tópico de discussão é um local onde o gerente de projetos pode utilizar, para que várias pessoas possam engajar no projeto, trocar conhecimento, anexar arquivos,
solicitar apoio, além de ser um repositório do projeto que pode ser consultado a qualquer momento.

Para criar um tópico de discussão associada ao projeto, visto que podemos criar outros tópicos isolados, deve-se estar no painel de criação do projeto  e clicar sobre o ícone
 ou no menu lateral esquerdo 








Ao criar um tópico de discussão,  todos os envolvidos serão sensibilizados com uma nova colaboração no ícone principal do conectado (número 1 abaixo) e, ao navegar com o mouse, a mesma será aberta possibilitando a pessoa visualizar e participar do tópico,




e,  ao acessar, será mostrado o respectivo tópico conforme abaixo, onde é possível no 1, comentar, no 2, baixar o anexo de um colaborador, no 3, pesquisar
em todos os comentários do tópico, visto que com o andamento do projeto, poderão haver diversos tópicos, no item 4, é possível favoritar  
esta tópico para um
acesso mais imediato pelo menu lateral .



e é possível visualizar todos os anexos que a equipe fez upload, no item 5.

Conclusão: Orientar o usuário a abrir um tópico de discussão com demais colaboradores.